30
abr 13

Progamação do Workshop de Saúde e Bem-Estar

Amanhã, 01 de maio, acontece em Belo Horizonte o Workshop de Saúde e Bem-Estar em parceria com a Jump. Confira abaixo a programação:

8:30 – Abertura

8:45 as 10:15 – Yoga com a Professora Lis
10:15 as 10:45 – Coffe Breack
10:45 as 11:15 – Dicas Nutrição – Eliane Duque
11:15 as 12:15 – Palestra com o Dr. Eliano Pelinni (SP)
12:15 as 13:15 – Encerramento com aula de Zumba – Giuliano

Observação Importante: A primeira atividade programada para o Workshop é o Yoga. Não há como participar da dinâmica após o início da mesma. Por isso, fique atenta ao relógio! Contudo, caso precise chegar mais tarde, sem problemas, você poderá aproveitar todo o restante da programação deste dia especial.
Vale lembrar também, que para o seu conforto, indicamos o uso de traje esportivo, que é ideal para prática de atividades como a Yoga e dança!

 

 


29
abr 13

Workshop sobre Saúde e Bem-Estar em BH!

Na próxima quarta-feira, 01 de maio, acontece em BH um workshop sobre Saúde e Bem-Estar voltado exclusivamente para o público feminino. Em parceria com a Jump, o evento realizado pela personal trainer Márcia Moritz promete deixar o feriado das mineiras ainda melhor.

Esporte, moda, diversão, prazer, beleza, nutrição, autoconhecimento e espiritualidade. A programação contempla a dança, a meditação e o Yoga.Tudo em equilíbrio!

Márcia Moritz

Este é o programa certo de quem deseja aproveitar o feriado na capital mineira para nutrir as ideias e conectar-se com aquilo que mais importa : A SUA ESSÊNCIA.
Confira abaixo a entrevista realizada com a organizadora do evento:

Jump: Como nasceu o projeto e com qual objetivo?
Márcia Moritz: A ideia de realizar o evento já existia há algum tempo. O objetivo principal é oferecer informação de qualidade para as mulheres de BH.  Acrescentar ações que possam melhorar sua qualidade de vida  até que isso se torne um hábito.

Jump: Na sua opinião, qual a relevância do tema para os dias atuais?
Márcia Moritz: A realização deste workshop é de grande importância,  pois as pessoas estão perdidas, sem direção e em um alto nível de stress devido à agitação dos grandes centros. Para aumentar a qualidade de vida é preciso uma pausa, uma avaliação, uma mudança!

Jump: O que os participantes podem esperar do workshop?
Márcia Moritz: Podem esperar novas ideias, dicas de saúde e comportamento, além de outras sugestões que objetivam auxiliar as pessoas a trocar seus hábitos ruins do dia a dia por práticas saudáveis.

Jump: Quais as suas expectativas para a realização do evento?
Márcia Moritz: As expectativas são as melhores! O desejo é que ao fim do workshop as pessoas estejam mais felizes! E com uma “listinha” de práticas em mãos que possam mudar o seu cotidiano, tornando-o mais leve e saudável.

 


20
abr 13

Um Escalda-pés tonificante!

Depois de um dia intenso não há nada melhor do que chegar em casa e poder relaxar, não é mesmo?

Sendo assim, para aliviar a sua segunda-feira, aí vai a receita de um truque antigo e muito eficaz que alivia o cansaço e o estresse além de estimular a circulação sanguínea, o escalda-pés.

Você precisará de: uma bacia com água quente (até o tornozelo), 2 colheres (sopa) de mel, 2 laranjas cortadas em rodelas, 2 colheres (sopa) de sal marinho e raminhos de alecrim ou hortelã.

Junte os ingredientes nessa ordem, e coloque os pés de molho por cerca de 20 minutos. E importe, evite pisar no chão frio após realizar esse procedimento para não prejudicar o resultado.

Fonte: beleza.terra.com.br


10
abr 13

Movimente sua Vida!

Para aproveitar o final de semana, que tal fazer um programa diferente? Uma boa sugestão é: Movimente-se! Essa simples atitude pode te trazer muitos benefícios.

Praticar uma atividade física, da mais leve que seja, vai tornar o seu final de semana ainda mais gostoso. Isso porque, realizar exercícios físicos estimula a produção da endorfina, substância que causa uma sensação de bem-estar.

Escolha um exercício que te dê prazer!  Se puder ser ao ar livre, melhor ainda! Enquanto você mantém o corpo em forma, melhora sua disposição e ainda poderá desfrutar as paisagens do caminho.


08
abr 13

Cheiro de Bem Estar

Já imaginou ficar livre de uma dor chata, de uma situação de stress ou até mesmo se livrar das celulites fazendo uso de aromas? É isso que defendem os adeptos da aroma terapia.

Essa modalidade terapêutica utiliza o aroma das plantas para despertar no paciente equilíbrio, calma e bem estar além de ser efetivo contra alguns males que prejudicam a saúde.

O tratamento pode ser feito com a utilização de óleos, aromatizadores, banhos, massagens ou compressas. Veja alguns exemplos do poder dos aromas segundo os especialistas:

Alecrim – É utilizado para regular o sistema nervoso, combater a depressão, auxilia no equilíbrio dos distúrbios hormonais, combate a caspa e a queda de cabelo além de ser um ótimo expectorante.
Bergamota – Tem função expectorante e combate a tosse e a bronquite. Funciona também como relaxante muscular em caso de tensão e alivia problemas digestivos e estomacais
Erva Doce – utilizado como diurético em casos de retenção de líquidos, apresenta funções calmantes para os dias de TPM e combate a fadiga e o cansaço.
Gengibre – É utilizado para combater inflamações, melhorar o desempenho da memória e diminuir os sinais de celulite. Tem também propriedades afrodisíacas que auxiliam na falta de libido.

Esses são apenas alguns dos aromas que prometem cuidar da sua saúde. Se você gostou do tema, procure um especialista e encontre o cheiro ideal que vai te ajudar a resolver a sua vida!
Para descobrir mais: http://mdemulher.abril.com.br/revistas/lola/especiais/aromaterapia


03
abr 13

Devagar com o Sal

Apesar de pouco combatido, um dos grandes vilões de qualquer dieta é o sal. Aquele mesmo, que tempera a sua saladinha magra que é a cara da saúde.

O Sal, se se utilizado em excesso eleva a pressão arterial e faz o seu corpo reter líquidos. Causando o inchaço que dá aquela sensação de que todo o seu esforço de emagrecimento não surtiu o efeito esperado.

Mas calma! Existe uma ótima e deliciosa solução para dar sabor aos alimentos. Diminua o uso do sal e passe a utilizar os segredos da comida da vovó! Experimente os sabores e aromas que uma horta no quintal ou uma passadinha no sacolão podem oferecer às suas refeições!

Ou você acha mesmo que a vovó tem mais segredos para preparar aquelas delícias do que carinho e temperos frescos?

Agora que você já sabe o segredo para dar sabor aos alimentos sem precisar de muito sal, abuse dos temperos naturais como: alho, cebola, orégano, coentro, manjericão, pimenta entre outros. Esses temperos darão um toque especial em suas receitas tanto no sabor, quanto na aparência. Aproveite!
Fonte:  M de Mulher


02
abr 13

P&B O Coringa do Momento

Os looks inspirados com peças em preto e branco estão em alta no mundo da moda. Essa combinação clássica esteve em evidência nas passarelas e no visual das celebridades dos mais diversos estilos.

Se você estava em dúvida em relação ao próximo modelito que deve usar, aposte nessa combinação e arrase em qualquer situação. Olha só como fica lindo para toda ocasião!