03
mai 13

Dicas e novidades do Workshop de Saúde e Bem-Estar

O evento do último dia 1º foi o que podemos chamar de manhã rica em energia e vontade de fazer diferente. Palavras transformadoras motivaram as participantes e proporcionaram momentos de autoconhecimento, equilíbrio energético e bom humor.

A prática da ioga com Lis de Castro, as dicas da Eliane Duque sobre alimentação ayurvédica e a palestra do médico Eliano Pelline reforçaram a importância de focarmos em atitudes positivas e escolhas inteligentes que contribuam para o bem estar e a saúde.

Em comum nas considerações dos profissionais, a importância de praticar o “aqui e agora”, ou seja, desprender das emoções do passado e não viver em função de promessas de mudanças no futuro.

E agora vamos compartilhar a receita de Ghee ensinada por Eliane Duque, mas antes, vamos ver o que é isso?

A Ghee é um tipo de  manteiga clarificada usada na culinária indiana.  Considerada uma gordura mais saudável, ela oferece diversos benefícios para a saúde e contribui para uma vida mais saudável.

Como fazer:
Coloque a manteiga sem sal numa panela. Comece a derreter em fogo médio, quando estiver derretida, abaixe o fogo e deixe ferver. A manteiga vai espumar, ficar turva e com cheiro de pipoca. Quando ela estiver transparente e as bolhas de fervura ficarem bem pequenas, desligue e retire do fogo. Espere esfriar, coe e coloque em um recipiente e aproveite!

Em breve, você encontrará aqui,  novas receitas com esta manteiga. Aguardem!!!