Caia na água!

Praticar exercícios na água faz você se sentir bem, pois ajuda no humor e a dormir melhor. Natação, hidroginástica, spinning… Não importa qual esporte você irá praticar.  O que vale é sentir os inúmeros benefícios que a nossa saúde física e mental recebe nesses  exercícios.

Graças à densidade da água, cerca de 830 vezes maior do que o ar, a água torna as atividades mais intensas, o gasto energético dos exercícios aquáticos maior e ajuda na perda de peso. Quem faz reabilitação física ou precisa de atividades de baixo impacto para as articulações, encontra na água a atividade adequada porque ela oferece maior controle e estabilidade.

Benefícios físicos:

  • Auxilia na diminuição do cansaço e do stress;
  • Melhora a postura;
  • Fornece maior flexibilidade ao corpo;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Fortalece os músculos;
  • Ajuda a eliminar gorduras, pois em cada aula de aproximadamente 45 minutos você perde entre 650 e 700 calorias;
  • Aumenta a disposição física;
  • Aumenta a resistência física. A água cria mais resistência do ar, como resultado disto você desenvolver músculos mais fortes.

Benefícios para a mente: 

  • Reduz o stress: exercícios na água ajudam a massagear os músculos; forçam a regular a respiração e permite que mais oxigênio flua para os músculos. Estar envolvido pela água quente acalma e favorece um estado mais meditativo.
  • Ótima maneira de socializar, fazer novos amigos e dar ótimas risadas, pois é uma atividade muito lúdica.

 

Uma vez que você começar a praticar atividades aquáticas, seu corpo terá ânsia de entrar na água e mexer.

Então pegue o traje de banho, uma toalha e mergulhe já!

 

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