Cheiro de Bem Estar

Já imaginou ficar livre de uma dor chata, de uma situação de stress ou até mesmo se livrar das celulites fazendo uso de aromas? É isso que defendem os adeptos da aroma terapia.

Essa modalidade terapêutica utiliza o aroma das plantas para despertar no paciente equilíbrio, calma e bem estar além de ser efetivo contra alguns males que prejudicam a saúde.

O tratamento pode ser feito com a utilização de óleos, aromatizadores, banhos, massagens ou compressas. Veja alguns exemplos do poder dos aromas segundo os especialistas:

Alecrim – É utilizado para regular o sistema nervoso, combater a depressão, auxilia no equilíbrio dos distúrbios hormonais, combate a caspa e a queda de cabelo além de ser um ótimo expectorante.
Bergamota – Tem função expectorante e combate a tosse e a bronquite. Funciona também como relaxante muscular em caso de tensão e alivia problemas digestivos e estomacais
Erva Doce – utilizado como diurético em casos de retenção de líquidos, apresenta funções calmantes para os dias de TPM e combate a fadiga e o cansaço.
Gengibre – É utilizado para combater inflamações, melhorar o desempenho da memória e diminuir os sinais de celulite. Tem também propriedades afrodisíacas que auxiliam na falta de libido.

Esses são apenas alguns dos aromas que prometem cuidar da sua saúde. Se você gostou do tema, procure um especialista e encontre o cheiro ideal que vai te ajudar a resolver a sua vida!
Para descobrir mais: http://mdemulher.abril.com.br/revistas/lola/especiais/aromaterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Security Code: